Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Colônia de Férias

Colônia de Férias

A atividade organizada pela equipe Orion Aerospace Design ganhou o reforço de outra equipe, a UTFast, e da Atlética XV de outubro.
publicado: 24/07/2023 16h10 última modificação: 24/07/2023 16h19

Durante os dias 19, 20 e 21 de julho mais de 60 crianças, entre 4 e 13 anos, participaram no Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) da já tradicional Colônia de Férias. A atividade organizada pela equipe Orion Aerospace Design, nesse ano ganhou o reforço de outra equipe a UTFast e da Atlética XV de outubro.

Segundo os organizadores o objetivo desse trabalho foi levar para as crianças e adolescentes muita integração e uma programação voltada para a ciência e tecnologia, além da importância da sustentabilidade. O capitão da Orion Aerospace Design, Arthur Andrioli destaca que durante os três dias de colônia de férias foram ofertadas atividades que buscavam  aumentar o interesse das crianças no estudo de novas tecnologias.

Em função da parceira Orion,  UTFast e a XV de outubro foi possível incrementar  a programação da colônia  com novas brincadeiras e atividades, como a oficina de construção de carrinhos. O capitão da Orion conta que a parceria surgiu do interesse mútuo das 3 equipes em cativar crianças com a vida universitária. “Com essa parceria conseguimos abranger um público maior do que nas edições anteriores e tivemos um maior número de voluntários para cuidarem das crianças”, comenta Andrioli.