Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Competição

UTFalcon realiza 1ª Competicão de Planadores do Câmpus
publicado: 04/07/2018 13h51 última modificação: 04/07/2018 13h56
Equipe UTFalcon

No último sábado, dia 30 de junho, a Equipe UTFalcon realizou a 1ª Competição de Planadores da UTFPR-PG. Através da disciplina de Introdução a Aerodinâmica, os alunos participantes do projeto, fizeram uma seleção de alunos do ensino médio interessados em construir um planador, cujo objetivo era alcançar a melhor eficiência (peso x distância percorrida).

A equipe vencedora, representada por alunos do Colégio Borel, alcançou uma distÂncia de 12,86 metros com um planador de 38g. Também participaram da Competição alunos do Colégio Marista Pio XII, Colégio Estadual Senador Correia e Colégio Tales de Mileto.

A equipe UTFalcon agradece e parabeniza todos pela participação, assim como ao professor Marcelo V. de Carvalho e ao Diretor-Geral, professor Antonio A. de Paula Xavier.

Clique aqui para conferir mais fotos do evento.

Para mais informações acesse a página da Equipe UTFalcon no Facebook.

Publicado em 04/07/2018