Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > COMPETIÇÕES

COMPETIÇÕES

BAJA conquistas importantes colocações 19ª Competição Regional Sul realizada em Caxias do Sul.
publicado: 21/11/2022 11h51 última modificação: 21/11/2022 11h51

A equipe Baja Gralha Azul, conquistou o 6º lugar geral na 19ª Competição Regional Sul, realizada entre os dias 12 a 14 de novembro de 2022, a cidade de Caxias do Sul. O evento é organizado pela SAE BRASIL, reunindo equipes do sul do país.

Os responsáveis pela equipe Baja Gralha Azul, explicam que o Baja é um projeto de extensão da UTFPR-PG que abrange alunos de todos os cursos com o intuito de construir o protótipo de um carro Off Road para participar de competições regionais, nacionais e internacionais. Fundada no ano de 2010, começou suas atividades a partir de protótipos antigos deixados por alunos e ex-alunos da UTFPR-PG e começou a participar de competições em 2016 no INTERBAJA, competição que envolve somente equipes das Universidades Tecnológicas do Paraná.

Com o tempo a equipe foi ganhando destaque e passou a participar de competições maiores, como a regional que ocorreu em Caxias do Sul – RS, com equipes de todos os estados do sul Brasil, além da etapa nacional com a participação de projetos do todo país, reunindo mais de 60 equipes. Além do 6º lugar geral o Baja também conquistou na Regional Sul o 8º lugar em apresentação de projetos, 4º lugar em tração e o 5º lugar no super prime.