Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Concurso de Ideias de Economia Circular

Concurso de Ideias de Economia Circular

Economia circular

UTFPR PG é apoiadora de concurso que terá premiações em dinheiro e oportunidades de estágio
publicado: 15/04/2021 15h20 última modificação: 07/11/2022 11h25

O Grupo de Trabalho (GT) da Economia Circular da Rede Campus Sustentável (RCS) lançou no último dia 1 de abril o 1º Concurso de Ideias de Economia Circular “From linear to circular ideas. O concurso será realizado em âmbito internacional (Brasil, Portugal e toda a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP)).

concurso visa criar uma rede de atividades colaborativas entre a comunidade acadêmica, as organizações parceiras, e a sociedade tendo em vista a promoção, disseminação e a identificação criativa de ideias relacionadas com a área de Economia Circular.

As melhores ideias serão premiadas em dinheiro e produtos, e os alunos terão a oportunidade de concorrer a duas vagas de estágios. Para participar, basta juntar uma equipe (de 3 a 5 membros) e enviar uma ideia! Todas as equipas receberão um certificado de participação no concurso. A premiação das melhores ideias será:

• 1º Lugar - 2000 €
  • 2º Lugar - 750 €
  • 3º Lugar - 1 Cesta de produtos da marca Sorgal Pet Food e 1 Máquina Delta Q + Cápsulas de Café.

Além disso, o concurso facilitará 2 vagas de estágio remunerado nas entidades parceiras, Intraplás e Entogreen, sendo que esta última também oferecerá 250 € à equipe que submeter a melhor ideia, que esteja inserida na cadeia de valor da empresa.

O projeto conta com entidades parceiras estratégicas, como IntraplásEntogreenSoja de Portugal e Delta Cafés, e apoio institucional, como Smart Waste PortugalAssociação Natureza PortugalCircular Economy PortugalInstituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), Universidade de Coimbra (UC) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Consulte o Press Release aqui.
Consulte o site do concurso aqui