Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Conheça os PETianos da UTFPR PG

Conheça os PETianos da UTFPR PG

Pet Day

Evento apresentará o Programa de Educação Tutorial do curso de Engenharia Química
publicado: 19/04/2021 14h17 última modificação: 07/11/2022 11h25

Na próxima quarta-feira, dia 21, a partir das 16h, será realizado o Dia do PET - Programa de Educação Tutorial do curso de Engenharia Química. O evento tem como objetivos apresentar as principais atividades do Programa, oferecer a oportunidade de todos conhecerem os atuais integrantes, tirar dúvidas dos candidatos sobre o processo seletivo e proporcionar um momento de interação e conversa com a comunidade.

As inscrições já estão abertas no site do evento, que promete um encontro especial para tirar todas as suas dúvidas a respeito do PET, contar tudo sobre o programa, sua cultura, as atividades realizadas e os benefícios de fazer parte do Programa, que está com o processo seletivo aberto para novos participantes até 02 de maio de 2021.

Para os interessados em participar também do processo de seleção, os pré-requisitos para participar do PET são: ser aluno regular do curso de Engenharia Química; não ser bolsista em outro programa; possuir coeficiente maior ou igual a 0,65; ter 20h semanais disponíveis para o PET. Para mais informações, é possível acessar o edital do processo seletivo, nele também está disponível o link para inscrições.

Conheça o PET

O Programa é composto por grupos tutoriais de aprendizagem e busca propiciar aos alunos, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares, que complementem a sua formação acadêmica, procurando atender mais plenamente às necessidades do próprio curso de graduação e/ou ampliar e aprofundar os objetivos e os conteúdos programáticos que integram sua grade curricular. Espera-se, assim, proporcionar a melhoria da qualidade acadêmica dos cursos de graduação apoiados pelo PET.