Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Cooperação

Delegação chinesa visita UTFPR
publicado: 20/04/2018 10h55 última modificação: 20/04/2018 10h57
Membros da delegação chinesa e representantes do câmpus Ponta Grossa da UTFPR

Entre os dias 16 e 18, esteve visitando a UTFPR uma Delegação Chinesa. O objetivo da visita é iniciar um estreito relacionamento entre a UTFPR e a China, com vistas à cooperação acadêmica científica docente e discente, objetivando o empreendedorismo desde os tenros anos da graduação até o nível de doutorado.

A delegação chinesa estava composta por três cidadãos chineses:

- Mr. Wang Jia, ex-Coronel do exército Chinês e atualmente representante do governo para assuntos acadêmicos e cooperação internacional. Ele representa as seguintes universidades chinesas: Beijing Normal University, Beijing University of Chemical Technology, Guizhou Institute of Technology, Beijing Foreign Studies University, Xi'an Jiao Tong - Liverpool University, Shanghai Jiao Tong University, e Zhejiang University. Além de representante desss universidades,  Mr. Wang Jia também é Membro da Diretoria Senior da JTTS(Jiaxing Transnational Technology Services Co. Ltd.), uma empresa transnacional Chinesa para Transferência de Tecnologia e Incubação de projetos tecnológicos inovadores;

- Mr. Chai Gaofeng,  CEO da JTTS(Jiaxing Transnational Technology Services Co. Ltd.). Mr. Chai é também CEO da Beidou Beidou, o sistema de posicionamento global Made in China (empresa concorrente da GPS) que já possui mais de 10 satélites em órbita. A Beidou é também uma empresa que fomenta projetos inovadores na China, utilizando-se de recursos próprios.

- Ms. Nong Jing, uma congressista chinesa e que ocupa também o cargo de Membro da Diretoria Senior da JTTS, e o de Chefia do Parque Científico JiaXing da Universidade Jiao Tong de Xangai, que está entre as setenta melhores universidades do mundo.

Na foto, os três membros da delegação juntamente com o Diretor Geral do Câmpus Ponta Grossa, Prof. Antonio Augusto de Paula Xavier; o Diretor de Relações empresariais e Comunitárias e líder do Grupo de Pesquisa e Gestão da Transferência de Tecnologia, Prof. João Luiz Kovaleski; e Prof. Regina Negri Pagani, docente da disciplina “Knowledge and Technology Transfer” do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, e Chefe do Departamento de Engenharia de Produção.

“Nossa intenção é iniciar a cooperação científica com China tão logo a parceria seja formalizada pelo Escritório de Relações Internacionais de Curitiba, e focalizar os projetos de maior interesse na sociedade brasileira e chinesa.”, diz o Prof. Antonio Augusto de Paula Xavier.

A delegação visitou também a Reitoria e os Campi de Curitiba, onde assinou o termo de intenção de cooperação.

Publicado em 20/04/2018