Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Cooperação

UTFPR e UNIDO oficializam parceria com o projeto GEF Biogás Brasil
publicado: 28/10/2019 09h44 última modificação: 07/11/2022 11h25
Logomarca

UTFPR é a mais nova aliada da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial - UNIDO, em prol da sustentabilidade energética no país. A universidade oficializou recentemente uma parceria de cooperação acadêmica com o projeto GEF Biogás Brasil, implementado pela UNIDO em conjunto com o Governo Federal e entidades setoriais.

O objetivo da parceria é desenvolver ferramentas inovadoras para localização e avaliação de oportunidades de negócios voltadas ao uso do biogás como fonte de energia. O projeto GEF Biogás Brasil pretende fortalecer as cadeias de tecnologia e investimento no setor, estimulando a inovação e a diversificação da matriz energética nacional.

Antonio Carlos de Francisco, professor do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção e coordenador do Laboratório de Estudos em Sistemas Produtivos Sustentáveis da UTFPR, será o acadêmico responsável pela interação entre a universidade e o projeto.

Clique aqui para mais informações.