Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > CREA Júnior [em foco]

CREA Júnior [em foco]

Conheça o programa que aproxima estudantes da realidade da sua profissão e gera benefícios aos acadêmicos inscritos
publicado: 22/06/2020 09h40 última modificação: 07/11/2022 11h25

Sabe aquela dica que todo estudante deveria ter, mas muitas vezes a informação não chega? Então… estudantes, vocês sabiam que existe um programa que aproxima vocês do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), mesmo durante a graduação? Oferece oportunidades de estágio, cursos gratuitos e a possibilidade de participação em eventos que discutem algumas diretrizes da profissão! Esse é o CREA Júnior, e ele tem dirigentes dentro da UTFPR Ponta Grossa.

Dois cursos do câmpus já possuem representantes eleitos para esta entidade estudantil (Engenharia Química e Engenharia de Produção), desta forma, vários cursos ainda tem a possibilidade de eleger seus membros dirigentes (confirme AQUI se a vaga para dirigente do seu curso está aberta e clique AQUI para saber como promover eleições do CREA JR).

Ok! Você não tem interesse em ser um dirigente? Tudo bem! Cadastre-se como membro corporativo para ter informações e acesso a benefícios como carteirinha de membro (que dá direito a descontos em alguns cursos), banco de currículos e estágios, publicação de artigos, boletim eletrônico, entre outros.

A dirigente local do curso de Engenharia Química, Jessica Scheffer, destaca que ela mesma não conhecia a entidade antes de se tornar membro, “muitos alunos não têm acesso a benefícios simplesmente por desconhecer a organização; assim como o meu curso fez a eleição, acredito que os demais alunos ganhariam muito se todos tivessem seus dirigentes eleitos”, diz ela. A representante ainda destaca que a participação dos estudantes é importante não só para o acesso a vantagens da organização, mas também pelo protagonismo estudantil e a experiência dentro da universidade, “todo mundo vai precisar do CREA depois de formado, então por que não entender desde já como ele funciona?”,  encoraja a estudante recém-eleita.

Saiba mais sobre o CREA Jr, assista ao vídeo criado pelos dirigentes de Engenharia Química da UTFPR PG: https://youtu.be/sW6NKJpQMhI