Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Cuidando da Saúde

Cuidando da Saúde

Atividade de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida foi organizada para atender servidores e terceirizados que atuam na instituição
publicado: 07/08/2023 15h50 última modificação: 07/08/2023 15h50
Participantes puderam realizar a aferição da pressão arterial e teste rápido de glicemia, entre outros serviços.

O Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), recebeu nos dias 3 e 4 de agosto o 1º Circuito Cuidando da Saúde.  A atividade de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida foi organizada para atender servidores e terceirizados que atuam na instituição.

O atendimento foi realizado em frente ao Setor Médico – Bloco C e os participantes puderam realizar a aferição da pressão arterial, teste rápido de glicemia, cálculo do IMC, Bioimpedância e a análise metabólica. Os organizadores comemoram a boa adesão neste primeiro circuito, ao todo 70 pessoas, entre servidores e terceirizados.

A presidente da Subcomissão de Saúde Mental e Qualidade de Vida da UTFPR, Franciele Alves, explica que o objetivo dessa ação foi proporcionar um momento diferente na rotina, para atenção e reflexão sobre a necessidade de cuidados com a saúde. Ela destaca que a comissão trabalha para que outras ações de promoção a saúde, tanto física como mental sejam realizadas na universidade.

O Circuito Cuidando da Saúde foi organizado pela Subcomissão de Saúde Mental e Qualidade de Vida da UTFPR, do Campus Ponta Grossa, em parceria com o Plano de Saúde São Camilo – Espaço Cuidar e o Centro de Atividades Físicas (CAFIS) UTFPR-PG.