Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Curso de Gestão de Resíduos Sólidos

Curso de Gestão de Resíduos Sólidos

Sustentabilidade

Vamos falar sobre o tema? Um convite à melhoria dos processos internos de gerenciamento de resíduos sólidos.
publicado: 17/08/2021 20h46 última modificação: 07/11/2022 11h26

A Comissão Permanente do Plano de Logística Sustentável (PLS) da UTFPR desenvolveu um curso online sobre Gestão de Resíduos Sólidos, com o propósito de capacitar servidores e estudantes da UTFPR, de modo a promover a melhoria contínua dos processos internos de gerenciamento de resíduos sólidos e promover a discussão da temática. As inscrições podem ser realizadas até 18 de agosto, exclusivamente pelo formulário online

As vagas são limitadas e os participantes aprenderão no curso desenvolvido no Moodle, em três diferentes módulos, sobre a legislação relacionada aos Resíduos Sólidos, a estrutura de um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) e a emissão do Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR). Os conhecimentos obtidos a partir do curso poderão ser aplicados tanto na UTFPR quanto na comunidade externa.

O curso possui carga horária total de 12 horas, no formato assíncrono, e poderá ser realizado no prazo de um mês, entre os dias 23 de agosto e 23 de setembro de 2021. Para receber sua certificação o estudante deve ter pontuação mínima de 75% nas avaliações.

Esta atividade é uma iniciativa da Comissão Permanente do Plano de Logística Sustentável (PSL) da UTFPR.