Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Destaque

Aluno do câmpus Ponta Grossa é destaque em jornal francês
publicado: 19/09/2018 08h35 última modificação: 19/09/2018 08h35

O aluno Felipe De Souza Silva, selecionado para participar do programa de dupla diplomação na Université de technologie de Compiègne (UTC), concedeu uma entrevista ao jornal francês Courrier Picard, na qual relatou sua experiência referente às primeiras semanas em solo francês.

Aluno do curso de Engenharia química, Felipe possui uma trajetória marcada pela participação em diversos projetos de extensão, como a Empresa Júnior, o DCE, a SIET e o PET.

Com pouco conhecimento do idioma, Felipe utilizou de filmes e músicas francesas para praticar a língua e atingir o nível mínimo necessário para a aprovação no programa, apesar da relativa dificuldade com a pronúncia de algumas palavras ele está conseguindo desenvolver bem as atividades propostas.

Parabéns, Felipe! Que você possa inspirar muitos outros!

Clique aqui para conferir a íntegra da entrevista.

Publicado em 19/09/2018