Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Determinação

Determinação

Alunos do CALEM conquistam bolsa para viajar a Alemanha estudar o idioma
publicado: 04/12/2018 12h28 última modificação: 04/12/2018 14h14

Quatro alunos de Língua Alemã do CALEM-PG irão aprofundar seus conhecimentos a partir de Janeiro na Alemanha.  Bengie Omar Vazquez Reyes (mestrando de Eng. Produção), Emanuela Pinheiro Quirrenbach (graduanda de Eng. Mecânica) e Miguel Celano Menezes de Almeida (graduando de Eng. Mecânica) foram selecionados entre os melhores alunos do Brasil pelo DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) e ganharam uma bolsa integral para estudar o idioma na Alemanha por 6 semanas, onde terão aulas presenciais e passeios culturais.

Também Pedro Moreno Crespo (graduando de Eng.Elétrica) foi contemplado com um estágio com duração de 4 meses numa das melhores universidades da Alemanha (Christian-Albrechts – Universität zu Kiel) na área da nanoeletrônica. Pedro fará um estudo teórico e prático do funcionamento do modelo FitzHugh-Nagumo, o qual descreve o comportamento elétrico neuronal no cérebro humano.

Segundo Angela Ines Klein, professora de Língua Alemã no Calem-PG, foram quatro semestres de muita dedicação e estudo, que agora são premiados com esta vitória. A UTFPR-PG e o Calem-PG parabenizam os alunos pela conquista.