Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > DIA MUNDIAL DA ÁGUA

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

UTFPR promove divulgação de campanha para preservação e uso adequado da água
publicado: 21/03/2019 14h29 última modificação: 07/11/2022 11h19
Arte Divulgação

No dia da água todos os campi da UTFPR estarão promovendo ações para conscientizar a comunidade acadêmica sobre suas responsabilidades quanto ao uso e preservação desse recurso. Em algumas cidades, a universidade vai promover palestras e atividades junto a escolas, além da divulgação da campanha de conscientização da importância e do uso adequado da água.

Segundo o professor do Departamento de Produção, Daniel Tesser, a questão da sustentabilidade tem sido um valor institucional para a UTFPR desde o ano passado. “A direção tanto do campus quanto da reitoria tem apoiado muito e dado todo incentivo para que a gente avance com essa questão da sustentabilidade, seja em ações que atendam os objetivos do desenvolvimento sustentável, os ODS da ONU, seja em ações da própria UTFPR como economia de água, coleta seletiva, cuidados nesse sentido” comenta o professor.