Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Doação de sanitizantes

Doação de sanitizantes

Projeto faz doação de 4 mil litros de produtos sanitizantes em Ponta Grossa
publicado: 05/11/2020 13h42 última modificação: 07/11/2022 11h25

Quatro instituições de atenção à saúde e educação do município de Ponta Grossa receberam doações de materiais de limpeza, nos dias 22, 23 e 26 de outubro de 2020. Ao total, foram entregues 4 mil litros de produtos sanitizantes - dentre eles: desinfetantes, água sanitária e detergente/lava-louças).

Receberam as doações o Lar das Vovozinhas - Balbina Branco, a Casa do Idoso - Paulo de Tarso, a Colméia Espírita Cristã “Abegail”, e o Instituto Educacional Duque de Caxias (Guarda Mirim). Todas as instituições contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, bem como do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Para a produção dos materiais sanitizantes foram liberados para utilização os laboratórios da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, Câmpus Ponta Grossa. Outro auxílio fundamental foi o da Semana Acadêmica de Engenharia Química - X SAEQ, que colaborou com a aquisição de rótulos, estes que foram colocados nas embalagens dos produtos.

O projeto teve a participação efetiva de servidores (docentes e técnico-administrativo) e alunos da UTFPR Câmpus Ponta Grossa, sendo eles:

• Professor - Luciano Fernandes;
  • Professor - Ciro Maurício Zimmermann;
  • Professor - Matheus Pereira Postigo;
  • Professora - Maria Carolina de Oliveira Ribeiro;
  • Técnico Laboratorista - Luciano Tozetto;
  • Estudante - Ademir Resmini;
  • Estudante - Christopher H. D. de Oliveira;
  • Estudante - Lucas Marins Guimarães;
  • Estudante - Carla Luiza Pinheiro Teixeira; e
  • Ex-aluna - Giulia Kaminski Tramontin.

As doações foram possíveis a partir da aprovação de recursos oriundos do projeto “Preparação de detergentes, água sanitária e desinfetantes”, vinculado ao edital Convite 01/2020 PROREC / PROPPG / PROPLAD, ações institucionais no combate à COVID - TED/MEC.