Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Edital: combate ao COVID-19

Edital: combate ao COVID-19

UTFPR publica edital que apoia projetos de transferência tecnológica de produtos, processos ou serviços relevantes contra o COVID-19
publicado: 24/03/2020 12h03 última modificação: 07/11/2022 11h25

Publicado em um contexto emergencial, o edital 06/2020 prevê o financiamento de até 167 mil reais para apoio a projetos relevantes no contexto da pandemia COVID-19, desenvolvido por equipes coordenadas por servidores da UTFPR e que estejam em estado avançado de desenvolvimento, com a possibilidade de rapidamente passar para um estágio industrial ou pré-industrial.

As propostas devem ser submetidas até o próximo dia 26 de março (quinta-feira), contemplando as seguintes linhas de atuação: linha tecnológica e linha educacional. O edital ainda prevê três categorias de seleção, na primeira com valores até 30 mil reais, seguindo por outra com valores até 15 mil e, por fim, a última categoria de projetos no valor total de 8 mil reais.

Os projetos devem ser submetidos pelo SEI e encaminhados pelo coordenador à DIREC do seu câmpus, contendo, em resumo:

I. descrição do objeto do projeto;
II. relevância no contexto da pandemia COVID-19;
III. grau de maturidade do desenvolvimento do projeto;
IV. barreiras de utilização e soluções para transpô-las;
V. equipe de pesquisadores da UTFPR que compõem o projeto, bem como possíveis estudantes e externos participantes;
VI. cronograma de execução;
VII. identificação dos parceiros no setor produtivo e nível de interação com os mesmos.

A previsão para início das atividades dos projetos aprovados é no próximo dia 31 de março, sendo eles executados até o prazo máximo de seis meses (30 de setembro de 2020).

Para visualizar ao edital na íntegra, acesse este LINK.

_________________________________________________________________________

O que: Edital para financiamento de projetos relevantes no contexto da COVID-19