Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Encontro com a Diretoria de Comunicação
conteúdo

Notícias

Encontro com a Diretoria de Comunicação

Representantes do campus Ponta Grossa se reúnem com a Dircom - Reitoria
publicado: 21/06/2021 12h28 última modificação: 07/11/2022 11h26

Para alinhar o trabalho de comunicação realizado institucionalmente na UTFPR, na manhã da sexta-feira (11), estiveram reunidos virtualmente a Diretora de Gestão da Comunicação, Maurini de Souza, a Diretora Adjunta, Ana Paula Carvalho da Silva Ferreira e representantes do campus Ponta Grossa da UTFPR. 

O encontro aconteceu virtualmente e teve como principais destaques da pauta:

  • Apresentação da Dircom para a nova gestão do campus Ponta Grossa, subdividida em três departamentos: a Editora da UTFPR, suas atualizações e dinâmica de publicações; o Departamento de Documentação Histórica (Dedhis), com o planejamento para implementação de um museu institucional; e o Decom (Departamento de Comunicação), com destaque para a contratação de empresa terceirizada para apoio à comunicação institucional.
  • Agenda do Diretor no Portal institucional: atualização dos eventos para acompanhamento e transparência junto a comunidade.
  • Rede UTFPR de Comunicação: explicação dos objetivos da criação e fomento do grupo no Facebook.
  • Novo portal institucional: o andamento dos trabalhos da comissão responsável.

Destaca-se ainda o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Assessoria de Comunicação do Campus Ponta Grossa, com a diversificação de meios e ferramentas de comunicação com a sua comunidade interna e externa.

  • Portal/site do campus - ambiente virtual no qual as informações oficiais e mais importantes da instituição devem estar centralizadas;
  • Listas de e-mail - ferramenta para envio de mensagens a grupos específicos;
    • Informativo PG - com envio bi-semanal, este é um e-mail que compila as principais notícias e conteúdos do que tem acontecido no campus; 
  • Facebook - mídia aberta para compartilhamento de informações institucionais;
  • Instagram - mídia para publicação de imagens do campus e conteúdo de interesse voltado à comunidade em geral;
  • Youtube - ferramenta utilizada para realização de eventos online, com utilização potencializada pela necessidade de isolamento social;
  • TVs internas - alternativa de comunicação para ações presenciais, de rápida visualização, e posicionadas em local de grande circulação de pessoas;
  • Editais físicos - material afixado em murais com o intuito de alcançar os indivíduos que circulam pelos espaços físicos do campus (em momentos em que isso é possível);
  • WhatsApp - ferramenta com implementação recente no campus, voltada a dar agilidade para informações institucionais e focada, no momento, para docentes e técnicos-administrativos.


Como fazer para sugerir pautas à Ascom? Acesse: https://srs.pg.utfpr.edu.br/, selecione a categoria Ascom > Divulgação, e descreva o máximo possível do conteúdo que gostaria de compartilhar.