Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Ensino Superior

Ensino Superior

De 21 a 26 de janeiro, UTFPR Ponta Grossa oferta 398 vagas em 10 cursos de graduação
publicado: 21/01/2020 09h44 última modificação: 07/11/2022 11h25

Com o resultado do Enem 2019, divulgado no último dia 17 de janeiro, todos os participantes do Exame poderão concorrer a vagas em universidades públicas de todo o país. Em Ponta Grossa, a UTFPR está ofertando 398 vagas gratuitas em dez diferentes cursos de ensino superior. As inscrições acontecerão a partir do dia 21 de janeiro, através do portal do SiSU.

O ingresso na UTFPR é integralmente realizado pelo Sistema de Seleção Unificada e adota a Lei das Cotas, que reserva 50% das vagas para as categorias relacionadas à renda familiar, ao curso integral do ensino médio em escolas públicas, à deficiência e à autodeclaração como pretos, pardos ou indígenas. Desta forma, o câmpus Ponta Grossa possui quase 200 vagas reservadas para ações afirmativas, em cursos divididos em:

• Bacharelados - curso superior generalista, de formação científica ou humanística

• Licenciaturas - curso superior que confere ao diplomado competências para atuar como professor na educação básica

• Tecnológicos - curso superior de formação especializada em áreas científicas e tecnológicas

Até dia 26 de janeiro o candidato poderá escolher até duas opções de cursos, de quaisquer instituições, acompanhar e alterar sua inscrição pelo portal do SiSU. O resultado da chamada regular está previsto para 28 de janeiro, e as matrículas iniciarão em 29 de janeiro.

Saiba quais os cursos ofertados pelo câmpus Ponta Grossa

SERVIÇO:
O que: Inscrições para cursos de Ensino Superior
Quando: De 21 a 26 de janeiro
Onde: Através do site do SiSU (https://sisu.mec.gov.br/)
Quem: Podem concorrer às vagas todos os participantes do Enem 2019