Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Entrega oficial

Entrega oficial

Equipe DAF visitou a UTFPR para marcar chegada do novo veículo cedido para o Projeto SegurAuto.
publicado: 08/05/2023 14h41 última modificação: 08/05/2023 14h41

A entrega oficial do novo veículo DAF ocorreu na tarde de sexta-feira (05) no Campus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O Truck DAF foi cedido para o Projeto SegurAuto que é desenvolvido em parceira com outras instituições de ensino e será utilizado para o desenvolvimento de novas tecnologias.

Participaram da entrega oficial do novo veículo DAF, Fernando Riquete, Gerente de Teste da Empresa, Alan Messias, Diretor de Engenharia e a Engenheira de Desenvolvimento de Produtos de Teste, Suelen Blum. O grupo foi recepcionado no Gabinete da Direção, pelo professor Abel Dionizio Azeredo, Diretor Geral do Campus e pelo representante da Reitoria, o Pró-Reitor de Relações Empresariais e Comunitárias, Silvestre Labiak Junior. Também participaram do encontro a Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias, Sabrina Ávila Rodrigues e o Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Luciano Augusto Lourençato.

Na oportunidade o professor, Max Mauro Dias, responsável pelo projeto e o acadêmico de Engenharia Elétrica, Hugo Leal, realizaram uma apresentação das atividades desenvolvidas pelo Grupo SeguroAuto (GSA) e a proposta de um motor a Etanol. Dias destacou que são as parcerias entre a indústria e a universidade, como a estabelecida com a DAF, que proporcionam buscar novas soluções para a produção industrial e garantem o protagonismo institucional.

Alam Messias disse que a integração com a sociedade, através da cooperação com instituições de ensino, é uma missão da empresa. Para o Diretor de Engenharia é necessário expandir e fomentar o investimento em projetos de engenharia no ambiente acadêmico. Fernando Riquete, afirmou o desejo de aproximação com a universidade. “É muito importante estarmos juntos para falar de futuro e novos projetos”, salientou o Gerente de Testes.

O grupo que representou a DAF, durante a entrega oficial do novo veículo, também visitou as dependências da instituição. Eles foram recepcionados no laboratório GSA pelos alunos que atuam no Projeto SeguroAuto e puderam conhecer os detalhes dos trabalhos que estão sendo conduzidos no local. As atividades foram encerradas com uma sessão de fotos do Veículo DAF CF 410 - Ano 2022 cedido à universidade.

Instituições parceiras

O Projeto SegurAuto desenvolvido no Campus Ponta Grossa, conta com a atuação de outras instituições de ensino. As atividades são desenvolvidas em parceira com quatro Institutos de Ciência e Tecnologia e tem a participação de pesquisadores da USP-SP, USP-SC, UnB Gama e UFPE.