Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Especial 30 anos

Especial 30 anos

Nesse episódio da série que marca as comemorações do aniversário de 30 anos do Campus Ponta Grossa o tema foi a realização do SEI-SITE 2023
publicado: 29/11/2023 14h30 última modificação: 29/11/2023 14h30

Esse episódio mais que especial do Podcast em comemoração aos 30 anos de aniversário do Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), vai contar um pouco dos bastidores do SEI-SICITE 2023. Durante as entrevistas feitas com a Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias, Sabrina Ávila Rodrigues e com a Assessora de Pesquisa e Pós-Graduação, Rozane de Fátima Turchiello Gomez, nossas convidadas falaram sobre o trabalho de organização do evento e sua importância como uma vitrine da produção científica na universidade. Esse episódio foi conduzido pelos acadêmicos Henrique e Raquel.

Sabrina Ávila destacou a grande missão dada ao Campus Ponta Grossa ao receber o maior evento científico da UTFPR. Ela remonta o trabalho realizado ao conduzir, ao lado da professora Rozane, uma grande equipe composta por servidores e alunos que auxiliaram na realização do evento e salienta a importância do SEI e do SICITE, como eventos que celebram a realização científica, tecnológica e de extensão da universidade.

Segundo a Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias, o objetivo do SEI-SICITI é dar publicidade e divulgar toda a produção que ocorre na universidade, em seus 13 campi, tornando público todo o conhecimento científico tecnológico, extensionista que é desenvolvido pelos estudantes e professores. “Os alunos que participam dos programas, atuando como bolsistas ou como voluntários nos projetos cadastrados (...). Quando eles aceitam entrar nessa missão (...), no início do processo, eles sabem, que (...) vão ter que dar publicidade, vão ter que mostrar pro mundo tudo que foi feito aqui na universidade”, explica.

Completando 14 anos de atuação no campus Ponta Grossa, Rozane conta que trabalhou  na organização do SICITE, há 12 anos, e fala da alegria em voltar a conduzir esse evento, que ganhou reforço com  realização conjunta ao SEI.  Para ela o evento foi uma grande oportunidade dos estudantes apresentarem o resultados de seus trabalhos, ao mesmo temo que  puderam usufruir de um vasta programação tanto científica, como cultural.

A entrevista abordou vários assuntos relevantes como o período de convivência entre os participantes e o network realizado durante a realização dos seminários. Outros temas que fizeram parte desse bate papo, para além da produção científica e do desenvolvimento de projetos, foi a grande programação cultural que também invadiu o evento.

Para saber mais sobre o SEI-SICITE 2023, clique aqui e acompanhe na integra o “Episódio Especial” do Podcast em comemoração aos 30 anos de aniversário do Campus Ponta Grossa, uma parceria do Projeto de Extensão Livre com Ciência e a Assessoria de Comunicação (ASCOM-PG).