Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Evento Internacional

Evento Internacional

International Dycaels 2023 chega a sua quarta edição. Atividades encerram neste sábado.
publicado: 10/11/2023 17h09 última modificação: 10/11/2023 17h09
Essa é a primeira edição internacional do evento.

Encerra neste sábado, 11, as atividades do “International Dycaels 2023”. O Evento realizado no Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) reuniu pesquisadores estrangeiros e brasileiros, incluindo estudiosos do setor produtivo. Essa é a primeira edição internacional do evento, que contou com a participação de pesquisadores de várias partes do mundo, como Portugal, Itália e Índia, além instituições renomadas no Brasil.

Segundo, Jose Manoel Balthazar, um dos organizadores do Dycaels 2023, o principal objetivo do evento é divulgar a dinâmica de controle para a comunidade em geral, para os engenheiros, que atuam no mercado de trabalho e também professores e acadêmicos. Ele comemora a adesão dos participantes, tanto nacional como internacionalmente, destacando que um dos principais legados da realização do evento na universidade é o reconhecimento da instituição no meio acadêmico e a projeção internacional.

Os organizadores já pensam em novas edições do “International Dycaels 2023”, mas ainda estudam qual será a periodicidade. O evento está em sua quarta edição e foi retomado esse ano, sendo que a última vez em que foi realizado foi em 2019.

O International Dycaels 2023 é uma atividade oficial das sociedades Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering (ABCM) e International Federation for the Promotion of Mechanism and Machine Sciences (IFToMM).