Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > EXPOSIÇÃO

EXPOSIÇÃO

Coletivo Marie Curie lança exposição com artistas mulheres dos Campos Gerais
publicado: 02/05/2019 09h57 última modificação: 07/11/2022 11h19

Inaugura hoje (30) a exposição “A visão da mulher pela mulher” promovida pelo projeto de extensão Coletivo Marie Curie da UTFPR. A mostra de trabalhos artísticos está exposta no corredor do primeiro andar do bloco K. São 17 trabalhos de autoria de mulheres da região dos Campos Gerais. A exposição é ambulante e ficará montada por um mês na universidade.

Idealizadora do projeto e membra do coletivo, Gabriela de Paula considera que é muito importante a universidade ter espaço para divulgação artística, mesmo que o foco da instituição sejam os cursos da área de exatas. “Depois de entrar na cena artística de Ponta Grossa eu comecei a perceber o pouco espaço que as artistas da cidade recebiam para expor suas obras”, comenta.

O coletivo Marie Curie existe desde 2016 na universidade e já realizou atividades culturais parecidas, como a exposição " Gigantes pela própria natureza" que era uma série de desenhos de mulheres brasileiras importantes para a história. “A arte é uma forma de resistência e existência, ainda mais quando falamos de mulheres artistas muita vezes silenciadas e marginalizadas”, afirma a participante do coletivo.