Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > EXTENSÃO

Projeto de extensão S.O.S. UTFPR-PG abre vagas para participação de alunos
publicado: 12/03/2019 14h59 última modificação: 07/11/2022 11h19
Logo Projeto

Na sexta-feira (8), começou o período de inscrição para a segunda turma do projeto de extensão S.O.S. UTFPR-PR que trabalha com atendimento pré-hospitalar. As vagas são limitadas e gratuitas. A inscrição do aluno deve ser feita no link disponível na página do projeto.

O objetivo do grupo é ensinar os alunos os principais procedimentos de atendimento pré-hospitalar. “Os acadêmicos e futuros líderes nas áreas tecnológicas provavelmente serão os primeiros a chegar em cena”, justifica o acadêmico de  Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia Gabriel Turra Kuchiniski.

O projeto também visa a tornar os alunos multiplicadores de informação, ou seja, que o acadêmico consiga propagar o conhecimento adquirido, já que, conforme afirma Kuchiniski, qualquer cidadão está sujeito a estar presente em cenas de acidentes. Profissionais da área de atendimento, como enfermeiros e bombeiros com experiência em acidentes industriais, dão apoio e suporte ao projeto.

Para mais informações acesse a página no facebook do projeto. Os inscritos deverão comparecer na palestra informativa sobre o projeto, dia 23 de março, às 8h30, no centro de convivência da UTFPR-PG. Nessa atividade as matrículas dos interessados serão efetuadas e as informações sobre o grupo serão repassadas.