Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Extensão

Inscrições abertas para submissão de projetos
publicado: 20/04/2022 16h30 última modificação: 07/11/2022 11h26

Estão abertas as inscrições, até dia 05 de maio, para submissão de projetos de extensão por meio do Sistema de Acompanhamento de Projetos (SAP) da UTFPR.

O programa visa apoiar projetos de extensão capazes de interagir de forma interdisciplinar com cursos de graduação, oportunizando aos alunos creditarem, no histórico escolar, a participação em atividades extensionistas.

Podem submeter projetos docentes ou técnicos administrativos efetivos ou aposentados do programa de Serviço Voluntário, com, no mínimo, o título de mestre, com até dois projetos diferentes. A análise preliminar será realizada até 27 de maio, com divulgação do resultado no dia 10 de junho.

De acordo com a duração do projeto, podem ser solicitadas duas modalidades distintas de auxílio: bolsas para estudantes de graduação, por até 12 meses, com recursos da Universidade ou de órgãos de fomento; e/ou auxílio para custeio em cota única de R$ 3 mil, para propostas com ou sem caráter de pesquisa aplicada e/ou inovação tecnológica. Serão homologados os projetos que atingirem nota média de 40 ou mais pontos, avaliados de acordo com os seguintes critérios:

- Impacto na Formação do Estudante;
- Impacto e Transformação Social;
- Interação Dialógica;
- Indissociabilidade Ensino-Pesquisa-Extensão;
- Parcerias do projeto
- Potencial para gerar produtos e/ou processos e/ou serviços inovadores, e/ou extensionista.

Propostas que não sejam de extensão, não obtenham essa pontuação mínima ou não tenham a concordância da chefia imediata serão desclassificadas. Também ficam impedidos de participar aqueles que receberam recursos do Edital 2/2020 da PROREC, e não tenham submetido o trabalho ao Seminário de Extensão e Inovação (SEI) em 2021, ou ainda que não tenham feito as atividades que lhe foram atribuídas enquanto avaliador.

Outras formas de homologação

Os profissionais que quiserem obter a homologação do projeto de extensão, mas que não buscam nenhum tipo de auxílio, podem fazer isso por processo via fluxo contínuo, com base na Instrução Normativa 01/2019 da Prorec.

Clique aqui para conferir o edital na íntegra.