Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Financiamento

Financiamento

Câmpus Ponta Grossa destina mais de 35 mil reais para realização de projetos de relevância no contexto da COVID-19
publicado: 24/05/2020 18h28 última modificação: 07/11/2022 11h25

Através de uma ação da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC-PG), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Ponta Grossa destinou cerca de 35 mil reais para a realização de projetos relevantes no contexto da pandemia. Foram contempladas seis diferentes ações que já estavam em estado avançado de desenvolvimento na instituição. O início das atividades relacionadas a estes projetos aconteceu no último dia 20 de maio e se estenderá até 20 de agosto de 2020.

Por se tratar de um edital emergencial, o prazo para submissões foi restrito à segunda semana do mês de maio, abrangendo produtos, processos ou serviços que (preferencialmente) já estivessem em andamento na universidade. Os projetos contemplados foram:

1. AIR Ventiladores Mecânicos, com a coordenação do prof. Joaquim de Mira Júnior;

2. Confecção de Máscaras em Tecido, com a coordenação da prof. Jézili Dias;

3. SOS Pandemia, com a coordenação da prof. Sani Rutz;

4. Preparação de Detergentes, Água Sanitária e Desinfetantes, com a coordenação do prof. Luciano Fernandes;

5. Conscientização: desvelando o COVID-19 em comunidades por meio de cadernos pedagógicos de saúde física e mental, com a coordenação da prof. Natália Birk;

6. Desenvolvimento de aplicativo para smartphones no auxílio à inferência de imagens pulmonares, com a coordenação da prof. Cristiane Gonçalves.

Os projetos foram selecionados de acordo com critérios como a sua efetividade no combate à pandemia, o grau de maturidade, seu cronograma de execução e parcerias já firmadas para a realização. Ao total, serão destinados conforme a demanda de cada projeto, o valor de R$35.100,00, tendo como fonte de recursos o orçamento de custeio da DIREC-PG.

Além dos projetos contemplados com o financiamento emergencial do câmpus Ponta Grossa, ainda estão em desenvolvimento projetos independentes e também aqueles financiados pelo edital emergencial lançado pela reitoria institucional.  As ações têm alcançado toda a região dos campos gerais e, algumas delas, já chegam a outros estados.