Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Formação Docente

Formação Docente

Educação democrática, docência, consciência e tecnologia são assuntos de evento do LIFE-TEC
publicado: 06/10/2020 08h50 última modificação: 06/10/2020 08h52

O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores e Tecnologia (LIFE-TEC), do Câmpus Ponta Grossa da UTFPR, promoverá de 13 a 16 de outubro o “II Encontro de Formação Docente: Educação Democrática, Trabalho Docente, Consciência e Tecnologia”. O evento acontecerá totalmente on-line e já está com as inscrições abertas (neste link).
Os encontros acontecerão em um ambiente virtual do Google Meet, com a possibilidade aos participantes de realizar inscrições em uma ou mais atividades, conforme preferir, de acordo com a programação. O link para cada atividade será enviado somente aos inscritos e os certificados serão emitidos de forma proporcional à participação, por dia de atividade.

• 13/10 às 10h - Roda de conversa: "Olhar e Voz de Professor(a): aulas remotas em tempos de pandemia, diálogos necessários".
  • 13/10 às 15h - Roda de conversa, trajetórias e reflexões: "O estágio supervisionado na carreira docente".
  • 14/10 às 10h - Mesa redonda: "Trabalho docente e ambiente virtual de aprendizado: possibilidades e limites".
  • 15/10 às 10h - Mesa redonda: "Educação como prática de liberdade no trabalho docente: Os Saberes de Paulo Freire, consciência e tecnologia".
  • 15/10 às 18h - Valorização da formação docente - *evento GEPEB*
  • 16/10 às 10h - Conferência: " As visões e contribuições da psicologia histórico-cultural e da pedagogia histórico-crítica à formação docente".

As atividades propostas têm como foco promover o encontro entre professores, extensionistas, pesquisadores e estudantes para refletirem a respeito da realidade do trabalho docente, da formação, valorização de professores, dos desafios e alternativas na construção e fortalecimento da educação democrática, participativa, solidária e tecnológica.
Para compôr as rodas de conversas, mesas redondas e conferências, foram convidados profissionais de diversos câmpus, laboratórios e grupos da UTFPR, bem como da UFU - Universidade Federal de Uberlândia, UEL - Universidade Estadual de Londrina, IFRP - Instituto Federal do Paraná, Unesp - Universidade Estadual Paulista e UFPR - Universidade Federal do Paraná.