Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Formaturas

Formaturas

Mais de 160 formandos do câmpus Ponta Grossa fizeram parte das cerimônias de colação de grau da última semana
publicado: 19/03/2020 13h34 última modificação: 07/11/2022 11h25

Na última semana, dias 12 e 13 de março, foram realizadas as cerimônias de colação de grau dos formandos do segundo semestre de 2019 dez cursos de ensino superior ofertados da UTFPR Ponta Grossa. Com início às 19h00min, os eventos aconteceram no Centro de Convivência do câmpus, reunindo familiares, amigos, servidores da universidade, bem como autoridades institucionais e locais.

Devido ao elevado número de formandos, as solenidades foram divididas em dois diferentes dias, com a seguinte organização:

• Quinta-feira, 12 de março: Bacharelado em Ciência da Computação, Engenharia Mecânica, Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Fabricação Mecânica;

• Sexta-feira, 13 de março: Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Química e Tecnologia em Automação Industrial.

As cerimônias contaram com homenagens aos mestres, àqueles que fizeram parte da jornada dos estudantes em sua carreira acadêmica e também aos patronos das turmas, personalidades regionais escolhidas para um momento de reconhecimento institucional pela parceria firmada. Na solenidade de quinta-feira esteve presente como patrono o Vereador George Luiz de Oliveira, já no dia 13 o homenageado foi o Deputado Federal Aliel Machado.

Para o deputado, como descreveu em suas mídias on-line, esse é um momento importante para a vida dos acadêmicos e futuros profissionais. “É uma grande honra ser convidado como patrono das turmas. Tenho uma trajetória ligada à Educação e estou convicto de que o país só vai consolidar o desenvolvimento e promover a justiça social a partir do investimento prioritário nesse sentido”, disse Aliel.

Ao todo foram 168 novos profissionais formados pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Diversas áreas contempladas em uma formação multifacetada, que prepara os jovens para o mercado de trabalho e as constantes mudanças que o cotidiano moderno tem imposto a todos os profissionais.

Surpresa durante a formatura

Ao completar mais uma etapa em sua vida, o formando Emanoel decidiu dar um passo a mais em seu relacionamento também. Durante a formatura pediu sua namorada, Sueli, em casamento. Reunindo grandes emoções para a família em um único dia.