Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Global Student Entrepreneur Awards (GSEA)

Global Student Entrepreneur Awards (GSEA)

Aluno do campus é classificado para etapa Global
publicado: 17/03/2022 09h30 última modificação: 07/11/2022 11h26
Leandro Inagaki Oshiro

O Global Student Entrepreneur Awards (GSEA) é a principal competição global para estudantes que possuem e operam um negócio enquanto cursam uma graduação. Os indicados competem contra seus pares em uma série de etapas locais e nacionais a fim de se classificar para as finais globais, sendo que apenas os três finalistas brasileiros competirão com estudantes de mais de 40 países.

O Acadêmico do curso de Engenharia Química do Campus Ponta Grossa, Leandro Inagaki Oshiro, é um destes finalistas. Representando a MUSH, uma startup criada em 2019 da qual é sócio fundador, Oshiro obteve classificação se posicionando no terceiro lugar do pódio na etapa nacional realizada em 18/02.

Prevista para junho de 2022 a etapa global, reúne os finalistas que competem por um pacote total de prêmios de US$ 50.000,00, sendo US$ 25.000,00 para o primeiro lugar, além de todas as despesas de filmagem e propaganda do empreendimento bem como mentorias com empreendedores já consolidados e com experiência de mercado. O segundo lugar recebe US$ 10.000,00 e o terceiro lugar, US$ 5.000,00. Prêmios adicionais também são concedidos nas Finais Globais de Impacto Social, Inovação e Lições do Limite.

Segundo Oshiro o evento é uma oportunidade para divulgação do trabalho e da tecnologia desenvolvida pela equipe Mush, bem como reconhecimento não só da empresa mas das pessoas que a compõe. Um time formado por pós-doutores, doutores e graduandos, com o propósito de trazer uma tecnologia inovadora e sustentável para substituir materiais tradicionais que possuem significativos impactos ambientais negativos.

Sobre a MUSH

A Mush é uma startup multipremiada tanto no âmbito nacional como internacional, fundada em 2019 e incubada na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Ponta Grossa/PR onde desenvolve uma plataforma biotecnológica para transformar resíduos agroindustriais em soluções para o setor de embalagens, construção civil, acústica, couro não-animal e proteína de origem não animal.

A Incubadora e Hotel Tecnológico da UTFPR-PG

A Incubadora de Inovações da Universidade Tecnológica (IUT) da UTFPR, Campus Ponta Grossa, tem como objetivo principal a transformação de ideias de base tecnológica em negócios com potencial de gerar novos produtos e/ou serviços, bem como na capacitação de novos empreendedores. Atua em duas modalidades: pré-incubação (Hotel tecnológico)  e incubação de empresa (IUT).