Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > HOMENAGEM

Diretor do Câmpus Ponta Grossa da UTFPR recebe Título de Cidadania
publicado: 05/04/2019 17h04 última modificação: 07/11/2022 11h19

Nessa quinta-feira (4), a Câmara Municipal de vereadores homenageou o Diretor-Geral do câmpus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Antonio Augusto de Paula Xavier, com o Título de Cidadania. A honraria é dada pelos vereadores de um município a pessoas cuja atuação ou trabalho são considerados de importância. A homenagem foi concedida numa sessão solene, no Cine-Teatro Ópera, que concedeu o mesmo título a outras 22 personalidades.

O professor Xavier nasceu em Apucarana, se formou em Engenharia Civil na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e é doutor em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ele é diretor geral da UTFPR de Ponta Grossa desde 2013 e colocou a cidade no Polo Irradiador de Criatividade Acadêmica e Inovação Tecnológica. Este é o segundo mandato da gestão do professor na universidade que vai até maio de 2021.