Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > i9pod

i9pod

DIREC lança primeiro podcast sobre extensão universitária com projeto Orion
publicado: 11/04/2022 18h15 última modificação: 07/11/2022 11h26
logomarca

A Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC), através do portal i9, lançou o primeiro episódio do podcast i9Pod, na quarta-feira (05). Com o objetivo de divulgar os projetos de extensão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná campus Ponta Grossa. Os convidados do primeiro episódio são da equipe Orion Aerospace Design.

O projeto reúne estudantes com o intuito de desenvolver, projetar e construir Minifoguetes, Nanosatélites, além de construir a cápsulas UP. A equipe também realiza pesquisas em astrobiologia e projetos de extensão juntamente com escolas de nível fundamental, médio e comunidade externa. Neste episódio entrevistamos o professor e coordenador de projeto, Felipe Mezzadri, e dois alunos que participam ativamente das atividades desenvolvidas.

O podcast está disponível na plataforma do Spotify e toda semana será lançado um novo episódio falando sobre um projeto de extensão do campus. Para saber de todas as novidades e lançamento siga a página do Instagram @inove_utfpr.

Assessoria de comunicação DIREC