Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Inauguração

Inauguração

Salas de Metodologia de Ensino Inovadora - MEI-U já estão disponíveis
publicado: 20/06/2022 11h01 última modificação: 07/11/2022 11h26

Na última terça-feira (14), foram inauguradas as salas MEI-U do Campus Ponta Grossa da UTFPR. Os ambientes serão utilizadas por alunos e professores no desenvolvimento de atividades relativas as disciplinas vinculadas à metodologia.

Originária do Campus Ponta Grossa a MEI-U é estruturada a partir do desenvolvimento de soluções de problemas reais, oriundos do setor produtivo e da sociedade em geral. Desde 2017 já foram desenvolvidos 181 projetos e formados mais de 800 alunos de graduação e pós graduação em parceria com AMBEV, BRF, BYARA, CNHi, CONTINENTAL, DAF, EMBRAER, FABER CASTELL, FESTO, KLABIN, NATURA, TIGRE PINCÉIS, TETRA PAK, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial- ABDI e Sebrae.

O evento foi prestigiado pelo Reitor da UTFPR, professor Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho, pelo Pró-Reitor de Graduação e Educação Profissional, professor Jean-Marc Stéphane Lafay, pelo Diretor-Geral do Campus Ponta Grossa, professor Abel Dionizio Azeredo; pelos diretores de área, Murilo Oliveira Leme - DIRGRAD, Luciano Augusto Lourençato - DIRPPG, Sabrina Avila Rodrigues - DIREC e José Luis Schamne - DIRPLAD; pelos criadores da metodologia professor Rui Tadashi Yoshino e Joseane Pontes; entre outros alunos e professores.