Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Infraestrutura

Infraestrutura

Campus Ponta Grossa solicitou recursos na ordem de 4 milhões e 500 mil reais para serem investidos em adequações físicas
publicado: 31/10/2022 09h41 última modificação: 31/10/2022 09h41

Na última semana, em reunião no Palácio do Iguaçu, em Curitiba, compareceram presencialmente 11 diretores-gerais dos campi da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) para apresentarem propostas de emenda à Bancada Paranaense na Câmara Federal. O encontro realizado na manhã de segunda, 24, também contou com a presença do governador, de um senador e da vice-reitora da UTFPR. Na ocasião o diretor-geral do Campus Ponta Grossa, Abel Dionizio Azeredo, pleiteou recursos na ordem de 4 milhões e 500 mil reais, que serão investidos na adequação física para uso do Campus.

A intenção é utilizar esse recurso para a construção de novos espaços físicos que proporcione um bom acolhimento aos alunos. A escolha neste momento por incrementar a adequação física, visa atender ao maior número de estudantes, bem como criar espaços que  incrementem a realização de pesquisas científicas no Campus.

As propostas apresentadas pelos diretores-gerais da UTFPR integram o projeto “UTFPR em Rede: Fortalecendo os Ecossistemas de Inovação do Paraná” e visa melhorar a infraestrutura da instituição a fim de fomentar e apoiar o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado.

Após a entrega da proposta de emenda parlamentar ao líder da bancada paranaense, os diretores-gerais participaram de reunião com o Reitor, Marcos Flávio de Oliveira Shiefler Filho, na sede da Reitoria da UTFPR, em Curitiba.