Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Inscrições abertas

Inscrições abertas

Empresas Juniores, projetos, equipes e atléticas estão com inscrições abertas neste mês de março
publicado: 11/03/2020 15h08 última modificação: 07/11/2022 11h25

Além das atividades em sala de aula e laboratórios, os estudantes da UTFPR Ponta Grossa podem ter acesso a uma série de vivências extras para o seu currículo. Dentre os principais exemplos de ações desenvolvidas no câmpus estão as empresas juniores, atléticas, projetos científicos e de extensão.

Com o início do ano letivo, muitas destas atividades abriram suas inscrições e processos seletivos (conforme tabela abaixo). Grande parte das ações são interdisciplinares, permitindo o intercâmbio entre estudantes de vários cursos da instituição em uma mesma equipe.

De robótica até cogumelos, os alunos têm a oportunidade de encontrar atividades que sejam do seu interesse, para realizar como forma de aprendizado, vivência acadêmica e interpessoal. Como Saymon Rafael, da Empresa Júnior Protut - Engenharia Elétrica explica, “Essa experiência durante a graduação contribui em expandir o network, aplicar os conhecimentos obtidos na sala de aula, estágio, bem como potencializar resultados através do trabalho em equipe”.

E as atividades extraclasse vão além das habilidades direcionadas para o curso, ou aquelas específicas para o projeto. Um bom exemplo disto é o estudante do décimo período de Engenharia Mecânica, Bruno Stadler, que ajudou a fundar a Equipe DotBotz. O futuro engenheiro já está no mercado de trabalho e lembra que a DotBotz foi fundamental em sua formação, “Cumpri diversos papéis na equipe, mas definitivamente o mais marcante foi na gerência de marketing. Nesta época, precisei desenvolver aptidões em softwares de criação de conteúdo gráfico, como Photoshop e Illustrator. Isso foi um diferencial em minha entrada no mercado de trabalho, pois estas são duas ferramentas que uso diariamente para criar imagens que serão inseridas em documentos técnicos", explica Bruno.

Estas e muitas mais experiências podem ser vivenciadas pelos acadêmicos que fazem parte das atividades disponíveis dentro da UTFPR Ponta Grossa, aproveitando a oportunidade de uma formação global e condizente com as expectativas do mercado de trabalho.

Abaixo, preparamos uma tabela com o nome de algumas atividades, datas para inscrições no processo seletivo e também um link para acesso ao formulário on-line:

[ATUALIZAÇÃO EM 16/03/2020: Devido à suspensão temporária de atividades nos câmpus da UTFPR alguns processos seletivos podem sofrer alterações em suas datas de inscrições. O estudante deve estar atento às páginas de cada atividade de seu interesse.]

Data para inscrições

Methodi Ordinatio

PET Engenharia Química

Sem previsão

*Obs.: os nomes na coluna “o que” são clicáveis, direcionando a uma mídia específica de cada atividade.

** Seu projeto, EJ ou equipe não está aqui? Entre em contato com ascom-pg@utfpr.edu.br para fazer sua divulgação.