Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Jogos Digitais

Jogos Digitais

Associação de Promoção à Menina participa de uma manhã de ensino no Campus Ponta Grossa.
publicado: 14/11/2023 14h31 última modificação: 14/11/2023 14h31

O Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), recebe na manhã do dia, 24, de novembro a visita dos alunos atendidos pela Associação de Promoção à Menina (APAM). São esperados 14 estudantes, entre 10 e 13 anos, e duas professoras para acompanhar o grupo. Eles irão participar de uma manhã de ensino de jogos digitais.

A professora Simone Nasser Matos, uma das responsáveis pela ação, explica que é a atividade faz parte do projeto desenvolvido no contexto das disciplinas de Tópicos em Engenharia de Software, da graduação, e Engenharia de Software, no mestrado. Ela conta que os acadêmicos da UTFPR são responsáveis por preparar o material para ensinar jogos para alunos que participam do Projeto Letramento Digital.

Segundo os organizadores do Projeto o objetivo é despertar nos visitantes o interesse pela computação e fornecer uma perspectiva futura de serem estudante da UTFPR. As atividades serão realizadas durante toda a manhã e as aulas serão conduzidas por acadêmicos da universidade.

Os estudantes, que participaram das atividades na UTFPR, são atendidos pelo Projeto Letramento Digital, uma atividade de extensão do Laboratório de Engenharia de Software e Inteligência Computacional (LESIC) do Campus Ponta Grossa.