Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Jogos universitários

Jogos universitários

Delegação do Campus Ponta Grossa participa do Engenharíadas Paranaense que acontecem entre os dias 8 e 11 em Maringá.
publicado: 07/06/2023 14h46 última modificação: 07/06/2023 14h46

Na noite desta quarta-feira (7), a delegação do Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), composta por cinco ônibus e 150 atletas, parte em direção a Maringá, para participar do Engenharíadas Paranaense. Os jogos acontecem entre os dias 8 e 11 e a maioria das competições se concentram na Vila Olímpica.

O objetivo do Engenharíadas Paranaense é promover o esporte universitário com uma competição de alto nível. Os jogos contam com diversas modalidades, como Futebol de Campo, Handebol, Voleibol, Futsal, Basquete, Vôlei de Areia, Tênis de Mesa, Tênis Campo, Judô, Natação, Atletismo e Xadrez.  Participam atléticas de engenharia de todo o Paraná e também atléticas do Mato Grosso do Sul, uma de Santa Catarina e uma do Rio Grande do Sul.

A delegação do Campus Ponta Grossa é composta pelos integrantes da Atlética XV de Outubro e da Bateria Carniceiros, fundada em 2013 e que está completando 10 anos. Os integrantes da bateria destacam as conquistas dos títulos de campeã do desafio de baterias do Engenharíadas 2018 e 2019 e afirmam que vem com tudo para mais essa competição.

Diretor de Esportes Coletivos, João Olivio Vicente Flesh, diz que é difícil falar das expectativas que tem para o evento, mas destaca a entrega e excelência da Atlética XV de Outubro. “A gente vem de uma crescente, recorde de pontos, melhor colocação da historia. O objetivo principal desse Engenhariadas é manter as boas colocações. Nossos atletas estão treinando desde o começo das aulas, nossa gestão se organizou desde o ano passado para que isso aconteça e nossa torcida estará fervorosa apoiando sem parar todos os nossos times”, afirma.

O Engenharíadas Paranaense conta com uma comissão organizadora composta por atléticas, que integram a Liga, atualmente a XV de Outubro é responsável pelo setor de esportes.