Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Letramento Digital

Letramento Digital

Estudantes atendidos pelo projeto participam de uma manhã de ensino de jogos digitais no Campus Ponta Grossa.
publicado: 27/11/2023 15h26 última modificação: 27/11/2023 15h26

Estudantes atendidos pela Associação de Promoção à Menina (APAM) visitaram o Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), na manhã de sexta-feira, 24, de novembro. Acompanhados por professores e acadêmicos da universidade os visitantes participaram de uma manhã de ensino de jogos digitais.

Os estudantes, que participaram das atividades na UTFPR, são atendidos pelo Projeto Letramento Digital, uma atividade de extensão do Laboratório de Engenharia de Software e Inteligência Computacional (LESIC) do Campus Ponta Grossa. A atividade faz parte do projeto desenvolvido no contexto das disciplinas de Tópicos em Engenharia de Software, da graduação, e Engenharia de Software, no mestrado. Os acadêmicos da UTFPR são responsáveis por preparar o material para ensinar jogos para alunos que participam do projeto.

Para a Educadora Social da APAM, Elisangela Schaff, essa é uma oportunidade única para esses estudantes que além de conhecer o ambiente universitário, ao participar do projeto são incentivados a vivenciar e, possivelmente, escolher uma nova profissão. Ela diz que esse convívio abre para os essas crianças uma nova janela de oportunidades.

Atualmente a APAM atende oito crianças no serviço de acolhimento, que é exclusivo para meninas e 116 no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.