Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Meio Ambiente

Meio Ambiente

Grupo de Pesquisa integrou comissão organizadora da Semana Municipal e estudantes da UTFPR desenvolveram atividades em instituições de ensino do município.
publicado: 13/06/2023 11h08 última modificação: 13/06/2023 11h08

O Grupo de Pesquisa Conservação da Natureza e Educação Ambiental (CONEA), vinculado ao Departamento Acadêmico de Ensino, do Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), participou entre os dias 03 e 07 de junho da Semana Municipal do Meio Ambiente. O grupo integrou a comissão organizadora do evento em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Educação e Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR).

Para a coordenadora do CONEA, professora Lia Maris Orth Ritter Antiqueira, a participação neste evento reforça os laços da UTFPR com a comunidade em ações extensionistas voltadas para sustentabilidade, construídas por meio de valores coletivos. “A Semana do Meio Ambiente tem por objetivo maior a sensibilização do público em geral para questões primordiais que norteiam o tema. Neste ano em que Ponta Grossa comemora seu 200º aniversário, a programação se volta para o resgate histórico do patrimônio natural da região e a reflexão buscando a conservação dos bens e recursos naturais”, destaca.

Durante a realização da Semana Municipal do Meio Ambiente, alunos do mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia (PPGECT), do Campus Ponta Grossa, e do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade Ambiental Urbana (PPGSAU), Campus Curitiba, em conjunto com estudantes bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) desenvolveram atividades no Centro de Educação Ambiental e em diversas escolas públicas de Ponta Grossa. Os principais temas abordados foram os crimes ambientais, resíduos sólidos e a biodiversidade.