Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Mestrado em Ciência da Computação

Mestrado em Ciência da Computação

Pós-Graduação

Curso oferta até 14 vagas para alunos regulares e até 10 vagas para alunos especiais
publicado: 09/04/2021 09h13 última modificação: 07/11/2022 11h25

Estão abertas as inscrições para a turma do primeiro semestre de 2021 do Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Ponta Grossa (PPGCC-PG). Ao todo são ofertadas até 14 vagas para alunos regulares e até 10 vagas para alunos especiais, selecionados de acordo com duas etapas:

1. Avaliação do histórico escolar, currículo lattes, cartas de recomendação;
  2. Entrevista para apresentação da intenção de pesquisa, com os seguintes critérios de avaliação:
    • O perfil do candidato para realizar estudos avançados.
    • Compatibilidade do resumo com as linhas de pesquisa do PPGCC-PG.
    • O conhecimento do candidato em linhas de pesquisa oferecidas pelo PPGCC-PG.
    • O conhecimento do candidato sobre metodologia da pesquisa científica.
    • Trajetória profissional.

Para concorrer a uma vaga o candidato deve conhecer o edital do processo de seleção e submeter a sua inscrição até o dia 16 de abril. O resultado preliminar da primeira etapa de seleção será divulgado até 28 de abril, para realização da segunda etapa entre os dias 03 e 07 de maio de 2021. O resultado preliminar da segunda etapa será divulgado até o dia 12 de maio de 2021. O período de requerimento de matrícula será divulgado juntamente com o resultado final do processo seletivo.

Este Mestrado tem como público-alvo principal graduados em Ciência da Computação (ou em áreas afins como: Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, entre outros); e Engenharias ( Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Química, entre outros) além de Matemática e áreas afins. O curso tem como área de concentração Sistemas e Métodos de Computação e têm como Linhas de Pesquisa: Sistemas de Informação e Computação; Inteligência Computacional; Modelagem e Métodos Computacionais.