Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Live sobre disciplinas Industry 4.0 e Engineer Design Process

Live sobre disciplinas Industry 4.0 e Engineer Design Process

Rede UTFPR

Disciplinas optativas serão ofertadas de forma remota aos estudantes dos 13 câmpus
publicado: 23/02/2021 11h31 última modificação: 07/11/2022 11h25

Uma proposta de Programa Institucional sobre Metodologias de Cocriação para o Desenvolvimento do Ensino, Pesquisa e Extensão, na Rede da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, será lançada neste dia 23 de fevereiro, a partir das 16h30. O evento de apresentação poderá ser acompanhado em uma transmissão ao vivo no Canal do Youtube da UTFPR Câmpus Ponta Grossa.

Este modelo de Programa surgiu diante dos desafios em aproximar a UTFPR e a sociedade, bem como lançar novos horizontes para estudantes e docentes da instituição. Todos os públicos têm espaço para integração na proposta, sendo que para os alunos serão disponibilizadas duas disciplinas optativas (Industry 4.0 e Engineer Design Process), a serem cursadas de forma remota por estudantes de qualquer um dos 13 câmpus da universidade. Já os professores têm a possibilidade de auxiliar no desenvolvimento e melhoria da proposta, introduzindo novas metodologias de ensino ao Programa.

A ideia é que, com o tempo e o aprimoramento do projeto, mais unidades curriculares sejam ofertadas desta forma. O diferencial das duas disciplinas ofertadas, no momento, é que nelas os estudantes terão a possibilidade de desenvolver projetos reais em parceria com grandes empresas. Mais detalhes serão apresentados em uma segunda transmissão ao vivo, que acontecerá no dia 24 de fevereiro, a partir das 14h, em sala de webconferência.

O evento de lançamento contará com a presença do Reitor da UTFPR, Marcos Flávio de Oliveira Schiefler, de Pró-Reitorias e do Diretor-Geral do Câmpus Ponta Grossa. Os projetos a serem realizados nas disciplinas serão expostos por representantes das empresas parceiras, conforme o cronograma a seguir:

• 16h30 - Abertura e lançamento
  • 16h45 - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial