Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Morre Pedro Wosgrau Filho, aos 73 anos

Morre Pedro Wosgrau Filho, aos 73 anos

Nota de pesar

Pedro Wosgrau foi um dos responsáveis pela instalação do CEFET-PR em Ponta Grossa
publicado: 14/07/2021 07h51 última modificação: 07/11/2022 11h26
Exibir carrossel de imagens 20/12/1992 - Instalação da unidade descentralizada do CEFEF-PR em Ponta Grossa

20/12/1992 - Instalação da unidade descentralizada do CEFEF-PR em Ponta Grossa

Morreu nesta terça-feira, 13, o ex-prefeito de Ponta Grossa e um dos responsáveis pela instalação do CEFET-PR em Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho. Ele tinha 73 anos e foi mais uma vítima da COVID-19.

Wosgrau estava internado na UTI do Hospital Geral Unimed desde o domingo, 6 de junho, quando precisou ser intubado. Segundo familiares, o ex-prefeito já havia sido imunizado com as duas doses da vacina.

O velório aconteceu na Capela São Francisco e o sepultamento foi realizado no Cemitério Parque Campos Gerais. Ele deixa a esposa, Maria Isabel Wosgrau, e os filhos Pedro Wosgrau Neto, Alexandre Wosgrau e Rafael Wosgrau.

HISTÓRIA

Pedro Wosgrau Filho era formado em Engenharia Civil e foi prefeito do município de Ponta Grossa por três mandatos, entre 1989 e 1992, 2005 e 2008, e, 2009 e 2012, sendo o primeiro prefeito reeleito do município.

Entre os principais legados de Wosgrau está o auxílio para trazer o CEFET-PR para Ponta Grossa, a construção do Centro de Eventos, o Parque Ambiental, a Arena Multiuso, o Restaurante Popular, a aquisição do prédio do antigo Clube Guaíra, a nova biblioteca municipal, o prédio do Conservatório Musical, a construção da nova rodoviária, entre outros.

NOTA DE PESAR UTFPR-PG

É com profundo pesar que a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Ponta Grossa, recebe a notícia do falecimento do ex-prefeito municipal, senhor Pedro Wosgrau Filho.

Em seu primeiro mandato, de 1989 a 1992, Pedro Wosgrau Filho teve importante participação na instalação do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná - CEFET-PR, no município de Ponta Grossa - atual UTFPR-PG.

Recentemente, o Conselho Universitário da UTFPR reconheceu esta valorosa contribuição através da outorga do título honorífico de Mérito Universitário, ocorrido em sessão solene do dia 29 de março de 2019.

Neste momento de despedida, enaltecemos a importância deste visionário cidadão a quem registramos agradecimentos pela contribuição com a educação de qualidade no município de Ponta Grossa.

Aos familiares, amigos e pessoas próximas externamos nossos sinceros sentimentos e condolências pela perda.

Informações adaptadas de: dpontanews.com.br