Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Não me adaptei às APNPs, e agora?

Não me adaptei às APNPs, e agora?

APNPs

Último dias para cancelamento de disciplinas ou manutenção de vínculo pelos calouros
publicado: 14/07/2021 13h42 última modificação: 07/11/2022 11h26

As Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) do semestre letivo 2021/1, na UTFPR Campus Ponta Grossa iniciaram em 16 de junho e vão até o dia 04 de setembro.

Estão previstas as ofertas de: aulas e avaliações dos cursos de graduação, técnicos e do Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas (Calem); atividades curriculares teóricas e práticas; exames de suficiência; e orientação e análise de trabalhos de conclusão de curso (TCCs) e de estágios curriculares.

Mas, caso você não esteja se adaptando à modalidade remota, saiba quais são as suas possibilidades como um estudante da UTFPR. Você pode:

• Solicitar cancelamento de disciplinas
    Todos podem fazer o requerimento até 16 de julho
    Essa opção está aberta para todos os estudantes, incluindo os calouros.
  • Manter o vínculo com a Instituição, sem precisar cursar nenhuma unidade
    Exclusivo para calouros, o requerimento deve ser enviado até 16 de julho
    Nesta modalidade, ficam mantidos os direitos de: acessar a Minha Biblioteca, emprestar livros, participar de projetos de extensão, cursar estágio não curricular e emitir alguns documentos no Portal do Aluno.
  • Trancar o curso
    Desta forma, vai haver a interrupção total das atividades acadêmicas.

Onde encontro os requerimentos e contatos para tirar dúvidas sobre estas opções?

No site oficial do DERAC-PG há um espaço dedicado aos requerimentos (leia com atenção as orientações para envio). Você pode tirar suas dúvidas por e-mail com o Departamento de Registros Acadêmicos (Derac) do campus Ponta Grossa, o endereço também está disponível no site oficial do Departamento

O que fica suspenso durante as APNPs?

Este período de APNPs suspende a contagem de tempo para os processos de jubilamento, de integralização e trancamento do curso. Também está suspenso o desligamento de estudantes por três reprovações consecutivas, por reprovações em todas as unidades curriculares por dois semestres sucessivos ou por coeficiente absoluto igual ou menor a 0,3. Caso o aluno não tenha conseguido concluir TCC 2, é permitida a rematrícula automática por, no máximo, mais dois semestres.