Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Nova gestão inicia no Campus Ponta Grossa

Nova gestão inicia no Campus Ponta Grossa

Live foi realizada para apresentação de novas direções e ações futuras
publicado: 11/06/2021 15h05 última modificação: 07/11/2022 11h25

Na última terça-feira a nova direção-geral da UTFPR Campus Ponta Grossa realizou uma transmissão ao vivo para recepção dos servidores ao semestre letivo 2021/1, além da apresentação dos diretores de área e membros da gestão que estão assumindo as funções neste momento de transição. A live de boas vindas aos servidores foi realizada através do Canal da UTFPR-PG no Youtube e está disponível para acesso online.

A pauta inicial foi conduzida pelo diretor eleito, professor Abel Azeredo, contemplando temáticas como obras (esgoto e eficiência energética) a serem realizadas no campus, implantação de novas formas de comunicação com os servidores, previsão para a formação do conselho de gestão - através de audiências públicas, retomada das atividades presenciais, entre outros assuntos.

Na sequência, os novos dirigentes do campus realizaram suas apresentações e algumas metas e ideias para os setores assumidos. Na ocasião, apresentaram-se:

• Diretor de Graduação e Educação Profissional - Murilo Oliveira Leme
  • Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação - Luciano Augusto Lourençato
  • Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias - Sabrina Ávila Rodrigues
  • Diretor de Planejamento e Administrativo - José Luis Schamne

ELEIÇÕES PARA DIREÇÃO-GERAL

A partir de 1º de junho, iniciaram os novos mandatos dos diretores-gerais de 12 campi da UTFPR: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Santa Helena. Os mandatos serão de quatro anos, indo até 31 de maio de 2025.

Os gestores assumiram os cargos após votação realizada pelo Conselho Universitário (Couni). Os nomes mais votados na eleição do colegiado máximo da instituição também foram eleitos na consulta informal organizada pelas entidades representativas dos três segmentos da comunidade acadêmica - servidores docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes.