Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Novos títulos

Novos títulos

Foram investidos 40 mil reais em aquisições para o Departamento de Biblioteca do Campus Ponta Grossa.
publicado: 14/11/2023 14h19 última modificação: 14/11/2023 14h19
Novos livros vão dos clássicos acadêmicos até obras contemporâneas. Foto: Willian Celso Zarpellon (instagram oficial - @asasnoardrone)

O Departamento de Biblioteca (DEBIB-PG), do Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), comemora a incorporação de novos títulos, com um investimento da ordem de 40 mil reais para garantir novas obras bibliográficas para 2023. Objetivo é suprir as necessidades informacionais de professores e acadêmicos da instituição.

Desde clássicos acadêmicos até obras contemporâneas, as novas aquisições abrangem uma ampla variedade de disciplinas, refletindo o compromisso da universidade em proporcionar uma experiência de aprendizado abrangente e atualizada. Entre os destaques estão livros de renomados autores, oferecendo uma gama diversificada de recursos para atender às demandas acadêmicas em constante evolução.

O processo de seleção das novas aquisições foi cuidadosamente conduzido pelos bibliotecários, que consideraram as necessidades específicas dos diferentes cursos e áreas de pesquisa. As novas aquisições prometem enriquecer ainda mais o acervo e fornecer recursos valiosos para estudantes, professores e pesquisadores.

"Acreditamos que a atualização constante do nosso acervo é fundamental para promover um ambiente acadêmico dinâmico e estimulante", afirmou Elson Ribeiro, bibliotecário da instituição. Ele explica que estas novas aquisições refletem o compromisso do DEBIB-PG em fornecer recursos de alta qualidade que apoiem o ensino, a pesquisa e o aprendizado autônomo dos usuários.

Além das novas aquisições, a biblioteca também está planejando eventos e atividades para destacar e promover o acesso a esses materiais. Os usuários são incentivados a explorar as novas aquisições, participar de eventos relacionados e fornecer feedback para continuar aprimorando a oferta de recursos. Para Elson Ribeiro com a ampliação do acervo, o Departamento de Biblioteca do Campus Ponta Grossa reafirma seu compromisso em fornecer um ambiente de aprendizado inspirador e recursos de alta qualidade para a comunidade acadêmica.

Clique aqui para conhecer as novas obras ofertadas pela Biblioteca do Campus Ponta Grossa.