Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Observatório Nuclear

Observatório Nuclear

Visita técnica virtual ao Observatório Nuclear em Angra dos Reis acontecerá neste dia 22, às 15h
publicado: 21/10/2020 11h21 última modificação: 21/10/2020 11h22

Na próxima quinta-feira, 22, uma experiência rara será proporcionada através de uma transmissão on-line: uma visita técnica virtual ao Observatório Nuclear em Angra dos Reis. A live acontecerá a partir das 15h, através de um link do YouTube. Os interessados podem fazer a inscrição através da plataforma do evento, dessa forma terão acesso ao certificado de participação.

Para promover a integração entre teoria e prática, o supervisor do Observatório, José Hildeberto Monte Chahim, conduzirá este novo modelo de visita em tempos de isolamento social. Participará também, como convidada do evento para esclarecimentos e discussões técnicas, a divulgadora científica Alice Cunha da Silva - representante brasileira no comitê de mulheres em engenharia na Federação Mundial de Organizações de Engenharia (WFEO) e Coordenadora de Relações Internacionais do IYNC 2020 (International Youth Nuclear Congress).

A transmissão é gratuita e aberta a todos os interessados. A iniciativa possui a parceria da Eletrobras - Eletronuclear, Oxys Azeotetic, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, e Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR.