Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Ônibus da vacina

Ônibus da vacina

Ação pretende atender a comunidade acadêmica, incluindo estudantes, servidores e terceirizados, mas será aberta também para a comunidade externa.
publicado: 31/05/2023 10h21 última modificação: 31/05/2023 10h21
Ônibus da Vacina realizará ação no Campus Ponta Grossa.

Nesta quinta-feira (1) e na sexta-feira (2) de junho o Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) vai receber a visita do Ônibus da Vacina, que ficará estacionado em frente ao bloco A. Esta ação está programada para iniciar às 9 da manhã e deve se estender até as 19 horas, para atender a comunidade acadêmica, incluindo estudantes, servidores e terceirizados, sendo a vacinação aberta também para a comunidade externa.

Essa é uma oportunidade de colocar a carteirinha de vacinação em dia. Serão aplicadas as vacinas contra a gripe, Covid -19 (Bivalente - Pfizer), além das vacinas de rotina. Para receber as doses da bivalente é obrigatório estar com o esquema primário contra a Covid-19 completo, ou seja, ter tomado a primeira e segunda dose, além de  respeitar o intervalo de quatro meses após o último reforço monovalente.

Quem desejar tomar as vacinas durante a ação realizada no Campus Ponta Grossa deve também trazer a documentação necessária. No momento da vacinação é preciso apresentar a carteirinha de vacinação e um documento pessoal com foto.

A realização da ação foi motivada por um convite foi feito pela universidade, numa iniciativa da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC).  O Assessor de Relações Empresariais e Comunitárias, Joaquim de Mira Junior, explica que acompanhando as notícias sobre a baixa adesão à vacinação contra a gripe, COVID e bivalente teve a iniciativa de buscar a realização da vacinação dentro do campus.  “Nossa intenção é facilitar o acesso à vacina tanto para estudantes, quanto para servidores, além de auxiliar a Prefeitura a atingir a meta da vacinação no município”, destaca.

A ação, que permitirá a presença do Ônibus da Vacina na universidade, é realizada pela Coordenação de Imunização da Prefeitura de Ponta Grossa. Segundo a coordenação de imunização, o objetivo das ações do ônibus da vacina é de promover a integração da instituição e dos serviços com a comunidade.