Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Oportunidades de qualificação com o PET-EQ

Oportunidades de qualificação com o PET-EQ

Cursos gratuitos

Excel básico e equação da reta são as novas temáticas de minicursos ofertados
publicado: 08/04/2021 14h47 última modificação: 07/11/2022 11h25

O PET-EQ - Programa de Educação Tutorial do Curso de Engenharia Química está com inscrições abertas para dois novos minicursos: Equação da Reta (2ª edição) e Excel Básico. Ambas as qualificações acontecem online nesta sexta-feira (09), gratuitamente e com oferta de certificação para os participantes.

Veja mais detalhes sobre os minicursos:

• Minicurso de Excel Básico - às 13h -  abordará a interface do programa, bem como o modo de funcionamento. Serão realizados exemplos práticos para fixar o assunto. (Acesse aqui o link para inscrição)

• Minicurso da Equação da Reta - às 18h - esta capacitação é voltada para a disciplina de Físico-Química. (Acesse aqui o link para inscrição)

Caso tenha interesse em fazer parte da organização de atividades como estas e também trabalhar na área de pesquisa, o Programa de Educação Tutorial do Curso de Engenharia Química abrirá processo seletivo para novos participantes a partir de 12 de abril e até 02 de maio de 2021. Os pré-requisitos para participar são: ser aluno regular do curso de Engenharia Química; não ser bolsista em outro programa; possuir coeficiente maior ou igual a 0,65; ter 20h semanais disponíveis para o PET. Para mais informações, é possível acessar o edital do processo seletivo, nele também está disponível o link para inscrições.

O que é o PET?

O Programa é composto por grupos tutoriais de aprendizagem e busca propiciar aos alunos, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares, que complementem a sua formação acadêmica, procurando atender mais plenamente às necessidades do próprio curso de graduação e/ou ampliar e aprofundar os objetivos e os conteúdos programáticos que integram sua grade curricular. Espera-se, assim, proporcionar a melhoria da qualidade acadêmica dos cursos de graduação apoiados pelo PET.