Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Orion Days

Orion Days

Teve início hoje a 1ª Feira Aeroespacial dos Campos Gerais que espera receber uma média de 900 visitantes por dia. O evento termina no sábado.
publicado: 11/05/2023 13h16 última modificação: 11/05/2023 13h43
Escorregador inflável em forma de foguete com 13 metros faz a alegria das crianças.

De hoje até sábado (13) de maio de 2023, o Campus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) será o palco da 1ª Feira Aeroespacial dos Campos Gerais. O Orion Days espera receber uma média de 900 visitantes por dia. O evento tem como público alvo estudantes de Escolas Públicas e Privadas da cidade e região e vai reunir cientistas renomados para explorar o tema.

Um dos nomes mais aguardados é Sérgio Sacani, cientista e youtuber, responsável pelo canal @spacetoday1. Ele subirá, hoje, ao palco principal do evento. A palestra, que inicia às 19h30, abordará a “Busca Insana por Vida no Universo”. Mas o evento está recheado de atrações. Ao todo serão 10 palestras, cinco oficinas com foco em atividades práticas voltadas à ciência e tecnologia e demonstrações práticas voltadas a área da gravidade durante o evento. Integram ainda a programação do Orion Days saídas turísticas ao Buraco do Padre, Refúgio das Curucacas e Parque Vila Velha e atividades lúdicas, como um escorregador inflável em forma de foguete com 13 metros.

E nesse ano, o evento ganha um reforço de peso com participação do 3º Regimento de Carros de Combate, que trouxeram para exposição dois blindados. Um dos veículos em exposição é a Viatura Blindada de Combate Leopard 1A5 BR, a outra é chamada Viatura Blindada de Transporte de Pessoas MR 6X6 Guarani. Durante o Orion Days os visitantes podem conferir curiosidades sobre as viaturas e tirar fotos em frente aos blindados.

Quem também marca presença no Orion Days é a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A Equipe do Centro de Educação Ambiental está trabalhando questões como a separação de resíduos sólidos e a fauna dos campos gerais com os estudantes que participam do evento.

O Orion Days é organizado pela Orion Aerospace Design, projeto de extensão do Campus Ponta Grossa da UTFPR. O Evento conta com apoio do município, através do Conselho Municipal de Turismo (CONTURPG), integrando o calendário oficial de comemorações dos 200 anos de Ponta Grossa. Para conferir a integra da programação e fazer a inscrição clique aqui.