Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Parceria Cultural

Parceria Cultural

A apresentação da peça Alice no País das Maravilhas lotou o Auditório do Campus Ponta Grossa.
publicado: 10/11/2023 17h17 última modificação: 10/11/2023 17h17
A peça produzida pelo Colégio Sesi da Indústria é uma dramatização que conta a história de Alice.

A apresentação da peça Alice no País das Maravilhas lotou o Auditório do Bloco C, do Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), nesta quinta-feira, (9). Puderam conferir o espetáculo de perto acadêmicos da universidade e estudantes convidados da Escola Estadual Prof. Iolando Taques da Fonseca.

A peça produzida pelo Colégio Sesi da Indústria é uma dramatização que conta a história de Alice, uma garota curiosa e criativa, interessada em saber mais sobre o mundo.  O elenco formado exclusivamente por alunos do Sesi, participa da oficina gratuita ofertada pela instituição. A apresentação finaliza os trabalhos desenvolvidos durante o ano.

O diretor do espetáculo, Prof. Fábio Clavisso Fernandes, explica que o roteiro foi produzido por um ex-aluno do colégio, que se formou em 2022, Paulo Henrique Albuquerce Pusch, que fez uma adaptação a partir do texto de Lewis Carroll. Ele conta que essa foi a primeira vez que os alunos realizaram uma apresentação externa. “Com isso nosso objetivo é motivar os alunos do clube de teatro, para que haja mais engajamento com o público, pois a arte é para ser vista e, em longo prazo, criar o costume de visitar outras instituições levando nossas produções teatrais”, comenta.

A Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias, Sabrina Ávila Rodrigues destaca a importância dessas parcerias, que viabilizam o acesso a cultural de maneira gratuita no meio universitário e diz que as parcerias externas são boas oportunidades para divulgar a UTFPR.

Ao final da apresentação os presentes puderam participar de um bate-papo com os atores.