Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Parceria e qualificação

Parceria e qualificação

Militares do 3º Regimento de Carros de Combate do Exército Brasileiro (RCC) receberam certificado do Curso de qualificação em Programação de Computadores.
publicado: 07/06/2023 14h17 última modificação: 07/06/2023 14h17
O objetivo do curso foi qualificar os militares do 3º RCC.

Na manhã de quarta-feira, (07) de junho foi realizada a entrega dos certificados do curso de qualificação em Programação de Computadores para jovens militares. Ao todo 40 alunos participaram da atividade de capacitação, que  foi realizada pelo Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em parceira com o 3º Regimento de Carros de Combate do Exército Brasileiro (RCC).

Segundo a coordenadora do curso, Marcella Scoczynski, professora do Departamento Acadêmico de Eletrônica (DAELE-PG), o objetivo do curso foi qualificar os militares do 3º RCC como programadores e desenvolvedores de algoritmos e soluções específicas para várias áreas do conhecimento. O curso teve duração de 40 horas e foi realizado no período de 03 de abril a 29 de maio de 2023.

A coordenadora do curso explica que a qualificação realizada por essa capacitação proporciona uma inserção mais rápida no mercado de trabalho para os jovens militares quando egressos do quartel. “O curso foi promovido para que os militares possam ter conhecimento técnico na área específica de Programação de Computadores para resolver problemas nas mais diversas áreas,” afirma.

Marcela Scoczynski destaca que o curso faz parte de um acordo que está sendo elaborado entre a UTFPR e o 3º RCC. Ela conta que novas edições estão previstas para os próximos semestres, incluindo o lançamento de outros cursos de qualificação nas áreas de eletrotécnica, eletrônica e automação.

O curso foi coordenado e ministrado pela Professora Marcella Scoczynski, com apoio dos professores Felipe Mezadri e  Murilo Leme, do Técnico em Eletrônica Dênis Jun Kasai e dos militares Tenente Coronel  Gustavo Soter, Capitão Eduardo Chaves, Capitão André Nascimento e 1º Tenente Leonardo Pettenon.