Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Pesquisa e Extensão

Pesquisa e Extensão

SEI-SICITE 2023

O evento contou com diversas atividades e uma intensa programação na quarta-feira (22) de novembro.
publicado: 23/11/2023 15h15 última modificação: 23/11/2023 15h17

Os XIII Seminário de Extensão e Inovação e XXVIII Seminário de Iniciação Científica já se despedem do Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O evento contou com diversas atividades e uma intensa programação nesta quarta-feira (22) de novembro.

Diversas palestras e minicursos trouxeram temas atuais para o debate. No Auditório Central da universidade, Frieda Saicla Barros, falou sobre aprovação dos projetos nos Comitês de Ética em pesquisas envolvendo seres humanos, tema que também foi tratado por Vanessa Bueno da Silva. Durante à tarde, Gleifer Vaz Alves, apresentou o tema Agentes Inteligentes. Diversas outras palestras trouxeram assuntos recorrentes nas pesquisas e no cotidiano universitário, como inteligência Artificial, computação quântica e astrofísica.

O terceiro dia do SEI-SICITE 2023 também foi marcado pela realização da Final do 2º Festival Melodia. Os participantes também puderam participar de visitas técnicas. Um dos lugares visitados foi o Buraco do Padre, um dos cartões postais da cidade de Ponta Grossa.