Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Planejamento e Capacitação

Planejamento e Capacitação

Reunião de abertura destacou temas de interesse da instituição, como a realização do vestibular para o próximo semestre e as comemorações dos 30 anos.
publicado: 02/02/2023 10h18 última modificação: 02/02/2023 10h18
A programação das atividades de planejamento e capacitação teve início com a reunião de “boas-vidas”.

Na manhã de quarta-feira (01) de fevereiro, tiveram início as atividades de Planejamento e Capacitação para o primeiro semestre de 2023. A reunião inicial com os professores do Campus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) abriu a programação.  Durante as apresentações as diretorias do campus expuseram temas de interesse da instituição, destacando assuntos como a realização do Vestibular UTFPR e as comemorações dos 30 anos do Campus Ponta Grossa.

O Diretor de Graduação e Educação Profissional, Murilo Oliveira Leme, informou que o vestibular, para ingresso de estudantes no segundo semestre de 2023, será realizado em (4) de junho deste ano, como uma alternativa ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que ainda é a única forma de entrada na UTFPR para o primeiro semestre. Leme também enfatizou a Comemoração dos 30 anos do Campus Ponta Grossa. O Diretor destacou os trabalhos da comissão organizadora do evento e expandiu o convite para que toda a comunidade acadêmica participe com sugestões e ações em prol das comemorações do aniversário do campus.

Durante a reunião foram apresentados todos os setores da Diretoria de Planejamento e Administração (DIRPLAD-PG), que passou por várias mudanças em sua estrutura e quadro funcional, incluindo a troca de direção. A nova Diretora de Planejamento e Administração, Rosiane Antunes Gaeski, foi oficialmente apresentada no encontro. Também foram apresentados formalmente os servidores que ingressaram no Campus Ponta Grossa nos anos de 2020, 2021 e 2022, atividade que não havia sido realizada em função dos protocolos e cuidados exigidos pela pandemia de COVID.

A Programação para o planejamento e capacitação, para o primeiro semestre deste ano, irá se estender por todo mês de fevereiro e será concluída no início de março. Diversas atividades como palestras, oficinas, mesas-redondas serão ofertadas para professores e técnicos administrativos, além da realização de diversas reuniões de trabalho organizadas pelos departamentos e coordenações de curso.